Modelo de Comitês Simulados do CEFET-MG

MUNDI PRESS
VOCÊ FAZ A NOTÍCIA!
É através do MUNDI PRESS que o mundo sabe o que ocorre dentro de todos os comitês. Para isso são necessários repórteres que registrarão momentos cruciais das discussões, exaltação dos delegados e a resolução de conflitos.
Como repórter, o delegado vivenciará o desafio de produzir notícias verídicas, imparciais e que auxiliarão no futuro estudo da história, de tal forma a aumentar cada vez mais o número de leitores e telespectadores. O papel do delegado da Agência de Comunicação vai além da simples transmissão de notícia e fatos.
O delegado deve ser capaz de analisar as situações internas dos comitês por ele vivenciadas e contrapô-las com fatos passados, proporcionando assim, uma reflexão mais rica ao leitor e ao telespectador dos nossos jornais.O delegado poderá fazer parte do jornal escrito El Bosquín ou do audiovisual The World Voice, sendo este último o principal do canal MUNDI Channel. Cada jornal terá uma edição por dia, totalizando duas para cada, o que simulará o desafio de sermos rápidos sem perder a qualidade e os nossos princípios.
Os jornalistas e fotógrafos do MUNDI PRESS têm o dever de zelar pela sua reputação, que foi construída impecavelmente nos últimos anos, uma vez que é um meio informacional de influência diplomática internacional, além de corresponder às preocupações morais e éticas valorizadas tanto pelo jornal escrito El Bosquín como pelo audiovisual The World Voice.
O repórter do MUNDI PRESS é de extrema importância para a simulação como um todo, uma vez que suas reportagens e imagens são capazes de mudar as resoluções dos conflitos em questão nos comitês e o andamento da diplomacia internacional.
A nossa atuação é crucial para o MOCS IV, uma vez que a divulgação do andamento dos comitês aos outros delegados depende de nós. Venha descrever e mudar o mundo!
DIRETORES: Túlio Diniz e Laura Parreiras
DIRETORES-ASSISTENTES: Gabriel Martins e Jean Cristian