top of page

Programa Conjunto das Nações Unidas sobre AIDS/HIV

 

 

AIDS e profissionais do sexo: desafios para a prevenção e assistência social

Diretores: Mariana Silva, Júlia Abreu e Anna Luísa 

Diretora-Assistente: Ana Luísa

         Várias populações, desde os primórdios, são excluídas e marginalizadas pelas sociedades por todo o mundo. Consequentemente, oportunidades lhes são negadas e problemas ignorados. Programas governamentais de cunho social não atendem satisfatoriamente as minorias em muitos países, inclusive no que concerne aseveras epidemias.

 

        A AIDS foi um exemplo dessas epidemias nos anos 1980. A doença se estabeleceu fortemente entreos profissionais do sexo,muitas vezes usuários de drogas injetáveis e homossexuais.Estes profissionais enfrentam significativa vulnerabilidade ao vírus HIV, como resultado de um comportamento de alto risco, deinsuficientes programas de prevenção contra o HIV e serviços de saúde, marginalização social, leis e políticas punitivas, além de contínuos estigmas e discriminação. Nessa perspectiva, a atenção ao grupo é clamada e reafirmada pelas inúmeras e recorrentesmortes anuais, ignoradas por governos e sociedades.

 

         Objetivando garantir aos profissionais do sexomelhor assistência social e médica, acesso a informações e serviços de prevenção contra a AIDS, assegurando os Direitos Humanos, é que o UNAIDS se reúne.

GUIA
REPRESENTAÇÕES
DOCUMENTOS

© 2015 por Modelo de Comitês Simulados do CEFET-MG.

 

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - Campus I

Avenida Amazonas, 5253, Nova Suissa - BH

bottom of page