top of page

COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS E MINORIAS

REGULAÇÃO E DESCRIMINALIZAÇÃO DA CANNABIS

DIRETORES

MÔNICA EMEDIATO

FELIPPE RIBAS

JOÃO ALMEIDA

 

DIRETOR-ASSISTENTE

JOÃO CAETANO

  O Brasil é signatário de diversos instrumentos internacionais e isso significa assumir compromissos com os direitos humanos perante à sociedade. Em 2014, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias se reunirá em Brasília a fim de debater e votar propostas legislativas referentes ao assunto: Regulação e Descriminalização de Cannabis.

 

  Esse ano será o estopim para a elaboração de um projeto de lei e um maior esclarecimento sobre o assunto para toda a população. A discussão será aberta em diversas questões fundamentais para a nação brasileira, abrangendo desde a diferenciação entre os conceitos de “usuário” e “traficante” até os malefícios e benefícios que a planta Cannabis tem para a saúde.

 

  Convidamos os senhores membros da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e os demais integrantes dos sistemas de justiça e segurança pública a se engajarem no debate de forma aberta, pragmática, atenta às diferentes experiências e às muitas evidências, com a humildade de representantes de um Estado que se tem mostrado inepto para encontrar verdadeiras e abrangentes soluções no campo da política de drogas. Todos os deputados e as suas instituições devem encontrar os melhores dispositivos jurídicos para solucionar o problema e conseguir uma sociedade mais justa, segura e pacífica. Você conseguirá enfrentá-los?

© 2015 por Modelo de Comitês Simulados do CEFET-MG.

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - Campus I

Avenida Amazonas, 5253, Nova Suiça - BH

bottom of page