top of page

PROGRAMA CONJUNTO DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE AIDS/HIV

AIDS E PROFISSIONAIS DO SEXO: DESAFIOS PARA A PREVENÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

DIRETORAS

MARIANA SILVA

JÚLIA VARGAS

ANNA LUÍSA DUFAN

 

DIRETORA-ASSISTENTE

ANA LUÍSA OLIVEIRA

     Várias populações são excluídas e marginalizadas pelas sociedades em todo o mundo. Consequentemente, oportunidades lhes são negadas e problemas são ignorados. Programas governamentais de cunho social não atendem satisfatoriamente as minorias em muitos países, inclusive nos que concernem severas epidemias. 

           

   Na década de 1980, a AIDS foi um exemplo destas. A doença se estabeleceu fortemente entre profissionais do sexo, usuários de drogas injetáveis e homossexuais. No contexto do sexo enquanto profissão, enfrenta-se significativa vulnerabilidade ao vírus HIV, como resultado de um comportamento de alto risco, de insuficientes programas de prevenção contra o HIV e serviços de saúde, marginalização social, leis e políticas punitivas, além de contínuos estigmas e discriminação. Nessa perspectiva, a atenção ao grupo é clamada e reafirmada pelas inúmeras e recorrentes mortes anuais, ignoradas por governos e por sociedades.

 

    Com o objetivo de garantir para profissionais do sexo melhor assistência social e médica. o UNAIDS se reúne, buscando assegurar a universalidade dos direitos humanos e a meta global de erradicação do HIV. 

© 2015 por Modelo de Comitês Simulados do CEFET-MG.

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - Campus I

Avenida Amazonas, 5253, Nova Suiça - BH

bottom of page